Me desculpem a falta de atualização. Todas nós estamos com o tempo SUPER corrido. Mas logo voltamos ao normal.
O post de hoje eu vi no blog: Pouco Brega, que eu, particularmente, ADORO.
Como fazer e usar galaxy print?
Escrito por Elisane Mello
As estampas cósmicas estão fazendo a cabeça, os braços, as pernas e até os pés da maioria dos fashionistas. Um nome importante dessa febre galáctica é o estilista Risto Bimbiloski, que era fascinado por astronomia. Seu sonho de ser astronauta enfraqueceu durante a adolescência quando se apaixonou por moda. Como ex-consultor de malharia masculina da Louis Vuitton, em 1993, começou a divulgar sua própria marca em NY. Sua paixão por estrelas e galáxias renasceu em suas roupas, quando o estilista começou a usar imagens do site da Nasa pra estampar suas criações!
É bem provável que você já tenha visto em algum blog um diy sobre galaxy print. Mas o Pouco Brega vai te ensinar uma técnica bem simples e, além disso, vai te dar dicas que vão facilitar o processo e te dar ideias de como aplicar essa tendência. Confira o passo a passo e veja como é simples conseguir um efeito incrível pra se jogar na galaxy fever! Olha o que você vai precisar:
Passo 1: Comece com a tinta azul (pode ser qualquer tom de azul, desde que não seja muito clarinho). Deposite uma pequena quantidade da tinta na esponjinha! Passo 2: Dê leves batidinhas na peça, pra depositar a tinta e, em seguida, faça movimentos circulares/aleatórios pra dar um efeito esfumado. Passo 3: Repita esse processo até que a peça fique predominantemente azul. Cuidado pra tinta não ficar marcada! O segredo é criar áreas mais escuras, outras mais claras e outras (poucas!) sem tinta azul.
Passo 4: Depois de azular sua peça, faça o mesmo com uma tinta roxa (novamente, você escolhe o tom)! E se você quiser pode incluir nessa brincadeira uma tinta rosa, em um tom escuro, como eu fiz. Obs: Capriche onde ainda estiver preto, mas também aplique um pouco onde já está azul. Passo 5: Agora repita essa técnica com a tinta lilás. O lilás é importante porque vai criar as partes mais clarinhas da sua galáxia. Passo 6: Pra finalizar essa etapa, é interessante você checar se ficou alguma área muito marcada. Como o azul é a base dessa nossa estampa, você pode acrescentar um pouco mais de tinta azul e arrasar no esfumado! O mais legal dessa estampa é a irregularidade. Então não se preocupe em fazer ''certo'' porque é o errado que vai deixar a peça ainda mais divertida!
Passo 7: Agora é a hora de criar os astros e estrelas da galáxia. Coloque um pouco de tinta branca na escova velha que você separou. Passo 8: Molhe a escova (bem pouquinho) pra garantir o próximo passo. Passo 9: É a etapa mais divertida, sério! Coloque sua peça de roupa em cima de algum pano ou algum lugar que possa receber pontinhos de tinta e que você possa limpar depois. Então é só usar a escova como um ''borrifador'', fazendo movimentos verticais na escova pra que a tinta espirre. Coloque a escova próxima à peça inicialmente, mas depois afaste, pra criar pontinhos de vários tamanhos. Passo 10: O resultado é incrível, você vai ver claramente a formação de uma estampa galáctica!
Passo 11: Pra formar astros maiores, molhe um pincel fino com tinta branca. Passo 12: Faça bolinhas mais definidas. Dica: Faça alguns pontos menores e outros bem maiores, pra representar os planetas. Fazer pequenas cruzes com um pincel bem fininho também é super válido, porque vai passar uma ideia de brilho e efeitos estrelares. Passo 13: Keep calm, essa etapa é opcional! Se você quiser um efeito mais glam, use essa ''cola'' glitter 3D. Ela é vendida em lojas de artesanato, mas não se esqueça de comprar uma que seja própria pra tecido. Passo 14: Depois de secos, esses pontinhos vão parecer pedrinhas brilhantes. Mas você também pode aplicar qualquer cola glitter e espalhar com um pincel, pra formar pequenas constelações cintilantes.
O processo não é demorado (cerca de 20 a 30 minutos) e não suja em excesso (só suja as mãos, mas ah, não tem problema né?)! Essa técnica resulta em uma estampa bem azulada. Mas pra ter outras tonalidades, basta acrescentar tintas amareladas e alaranjadas. Olha o resultado:
Essa técnica pode ser adaptada pro seu estilo e de acordo com as peças que você tem. Por exemplo, se você quiser aplicar uma estampa galáctica em uma peça branca ou colorida, basta pintar a peça (ou o local específico da peça) com tinta para tecido preta, e, após a secagem, iniciar o processo.
Outra (ótima) opção é criar figuras ou formas geométricas nas peças utilizando o galaxy print. Pode ser um triângulo, uma cruz, um coração, etc. É só cortar um molde vazado com a figura que você deseja e estampar, tudo bem? Não se esqueça de prender bem o molde na peça com fita adesiva e se divertir com sua esponjinha até completar a estampa.
Pros bregas que adoram causar, o mais indicado é aplicar a estampa queridinha nas peças inteiras. Peças femininas como os hot pants, as wet leggings, sainhas girlie, dentre outras, combinam muito com galaxy print. Já em looks masculinos, vale apostar em tênis e bermudas/shorts cósmicos:
Bom, não é todo mundo que curte ''estrelar'' uma peça inteira. Mas nem por isso os mais contidos ficarão fora do estrelato, não é mesmo? Aplicar a estampa em detalhes é o segredo de um look moderninho pra quem não quer ousar demais. Golas de camisas sociais, bolsos de calças jeans e cintos são exemplos de detalhes que podem receber uma repaginada com o galaxy print. É claro que nessas horas a criatividade pode (e deve) rolar solta, a inspiração tem que aparecer e te ajudar a usar e abusar dessa técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário