quinta-feira, 6 de junho de 2013

ABSURDO: Estatuto do Nascituro

Oi Pessoal, 

Eu sei que estou sumida do blog, mas hoje eu tive que vir aqui para falar de um assunto IMPORTANTÍSSIMO, principalmente por se tratar de um blog voltado para o público feminino.

O Estatuto do NascituroA Escritora/Blogueira Clara Averbuck escreveu um texto no blog dela. Para ler na íntegra clique aqui.

Eu irei colocar as partes mais absurdas importantes, fazendo apenas um resumo.

O Estatudo do Nascituro foi aprovado pela Comissão de Finanças, isso significa que ainda falta ser aprovado pela Comissão de Justiça e pelo Plenário, mas da forma que as coisas andam, não duvido que aprovem. 

Nesse estatuto diz que a partir do momento que o óvulo for fecundado ele já terá direitos. O exemplo MAIS ABSURDO disso tudo é o seguinte: "se uma criança de nove anos fosse estuprada e engravidasse, não teria direito a fazer um aborto; teria de manter o filho do agressor. Se caso não tivesse recursos para sustentar a criança (!!!), o Estado se responsabilizaria com a apelidada BOLSA ESTUPRO até os 18 anos do filho - isso caso o estuprador não fosse identificado e RESPONSABILIZADO (Isso é, o estuprador teria que pagar pensão).


 

Não é só isso. Criança Anencéfala também não poderia ser abortada. Gravidez de risco também não. E segundo Clara - 
"Até o "aborto culposo" querem inventar. Sabe homicídio culposo, onde a pessoa não tem a intenção de matar? Então. Vai ser a mesma coisa se a mulher abortar acidentalmente. Ela será investigada. Imagina só perder um filho e ainda ser suspeita disso?"
http://migre.me/eTFVa
E a culpa disso??? PRIMEIRAMENTE acredito que culpa seja dos brasileiros, que culturalmente, não se importam com a política, SEMPRE tentam o jeitinho brasileiro, sempre reclamam, mas colocar a mão-na-massa ninguém coloca... Ir lá e protestar, votar consciente, cobrar seus elegidos, NINGUÉM QUER. E depois, como Clara Averbuck disse no texto:


"E isso é baseado em que, mesmo?
Crenças. Crenças de que DEUS mandou essa vida. Gente, olha só, eu sou atéia, eu não tenho DEUS ALGUM. Se você tem um deus e ele não quer que você aborte, apenas NÃO ABORTE. Mas tire as suas idéias, as suas crenças e essa violência toda do corpo das outras mulheres. Das mulheres. De todas as mulheres. "

Não podemos aceitar isso. Não podemos nos calar. Muitas pessoas veem feministas tentando lutar e zombam, falam mal, mandam "lavar louça". Não existe somente o Femen, ok? Existe a "Marcha das Vadias", existe a Nádia Lapa (Do blog 100 homens), existe o "Rash-SP" que é a favor da igualdade, tem a página Feminismo na Rede, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), Feministas do Brasil e MUITOS OUTROS movimentos. E é com eles que temos que lutar. Não adianta ficar atrás do computador, e  só ler, xingar no twitter, no facebook ("Esse Brasil é uma merda mesmo" "Político é tudo corrupto"), TEM QUE IR LUTAR, tem que cobrar os políticos, tem que procurar seus direitos, tem que protestar, tem que fazer acontecer.... 



ENTÃO quero chamar atenção das meninas que leem o blog, e pensam como outros a respeito da política. 
Se interessem, busquem conhecer, tudo melhora quando se tem o comando. Uma democracia é quando o governo teme o povo, e não o contrário, como é o que acontece. 

Já tem também uma petição para a não aprovação deste Estatuto:
"Assine a petição em defesa dos direitos das mulheres brasileiras! Em alguns dias, a Câmara dos Deputados pode aprovar uma lei que vai piorar muito a situação das mulheres no Brasil: o Estatuto do Nascituro (PL 478/2007). Entre outros absurdos, o projeto prevê que o Estado uma espécie de "bolsa-estupro" às mulheres que engravidarem de um estupro, e dá direito de paternidade ao estuprador."
Clique aqui para assinar.

Pra finalizar, vou citar mais um pedacinho do texto:
"Não podemos aceitar. Não podemos nos calar. Não podemos deixar que os fundamentalistas religiosos tomem assim esse país.
O
ESTADO
DEVE
SER
LAICO.
Se não lutarmos por isso, se não fizermos barulho, retrocederemos mais e mais e mais até, sei lá, não podermos usar energia elétrica ou remédios.
Conto com vocês pra fazer um escarcéu."

Então, até o próximo.
Karol Almeida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário