Oi Pessoal,
Eu sei que estou sumida do blog, mas hoje eu tive que vir aqui para falar de um assunto IMPORTANTÍSSIMO, principalmente por se tratar de um blog voltado para o público feminino.
O Estatuto do Nascituro. A Escritora/Blogueira Clara Averbuck escreveu um texto no blog dela. Para ler na íntegra clique aqui.
Eu irei colocar as partes mais
O Estatudo do Nascituro foi aprovado pela Comissão de Finanças, isso significa que ainda falta ser aprovado pela Comissão de Justiça e pelo Plenário, mas da forma que as coisas andam, não duvido que aprovem.
Nesse estatuto diz que a partir do momento que o óvulo for fecundado ele já terá direitos. O exemplo MAIS ABSURDO disso tudo é o seguinte: "se uma criança de nove anos fosse estuprada e engravidasse, não teria direito a fazer um aborto; teria de manter o filho do agressor. Se caso não tivesse recursos para sustentar a criança (!!!), o Estado se responsabilizaria com a apelidada BOLSA ESTUPRO até os 18 anos do filho - isso caso o estuprador não fosse identificado e RESPONSABILIZADO (Isso é, o estuprador teria que pagar pensão).
Não é só isso. Criança Anencéfala também não poderia ser abortada. Gravidez de risco também não. E segundo Clara -
"Até o "aborto culposo" querem inventar. Sabe homicídio culposo, onde a pessoa não tem a intenção de matar? Então. Vai ser a mesma coisa se a mulher abortar acidentalmente. Ela será investigada. Imagina só perder um filho e ainda ser suspeita disso?"
![]() |
http://migre.me/eTFVa |
"E isso é baseado em que, mesmo?Crenças. Crenças de que DEUS mandou essa vida. Gente, olha só, eu sou atéia, eu não tenho DEUS ALGUM. Se você tem um deus e ele não quer que você aborte, apenas NÃO ABORTE. Mas tire as suas idéias, as suas crenças e essa violência toda do corpo das outras mulheres. Das mulheres. De todas as mulheres. "
Não podemos aceitar isso. Não podemos nos calar. Muitas pessoas veem feministas tentando lutar e zombam, falam mal, mandam "lavar louça". Não existe somente o Femen, ok? Existe a "Marcha das Vadias", existe a Nádia Lapa (Do blog 100 homens), existe o "Rash-SP" que é a favor da igualdade, tem a página Feminismo na Rede, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), Feministas do Brasil e MUITOS OUTROS movimentos. E é com eles que temos que lutar. Não adianta ficar atrás do computador, e só ler, xingar no twitter, no facebook ("Esse Brasil é uma merda mesmo" "Político é tudo corrupto"), TEM QUE IR LUTAR, tem que cobrar os políticos, tem que procurar seus direitos, tem que protestar, tem que fazer acontecer....
![]() |
Se interessem, busquem conhecer, tudo melhora quando se tem o comando. Uma democracia é quando o governo teme o povo, e não o contrário, como é o que acontece.
Já tem também uma petição para a não aprovação deste Estatuto:
"Assine a petição em defesa dos direitos das mulheres brasileiras! Em alguns dias, a Câmara dos Deputados pode aprovar uma lei que vai piorar muito a situação das mulheres no Brasil: o Estatuto do Nascituro (PL 478/2007). Entre outros absurdos, o projeto prevê que o Estado uma espécie de "bolsa-estupro" às mulheres que engravidarem de um estupro, e dá direito de paternidade ao estuprador."Clique aqui para assinar.
Pra finalizar, vou citar mais um pedacinho do texto:
"Não podemos aceitar. Não podemos nos calar. Não podemos deixar que os fundamentalistas religiosos tomem assim esse país.
O
ESTADO
DEVE
SER
LAICO.
Se não lutarmos por isso, se não fizermos barulho, retrocederemos mais e mais e mais até, sei lá, não podermos usar energia elétrica ou remédios.
Conto com vocês pra fazer um escarcéu."
Então, até o próximo.
Karol Almeida .
Fonte: http://claraaverbuck.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário