domingo, 4 de agosto de 2013

Dica: Mulheres Desenhistas

Olá Pessoas,

Quero contar uma coisa pra vocês, e comentar sobre. Comecei há pouco mais de um mês atrás um curso técnico de Design com ênfase em Pintura Digital. Sempre gostei de rabiscar algumas coisas, mas nada demais. Acabei de passar pelo módulo de Photoshop e entramos para o módulo de pintura. Começamos usando uma tablet (mesa digitalizadora), mas o mais legal de tudo isso, é a parte de COLORIR. Eu estou completamente apaixonada por colorir.

Eu que colori. Se alguém souber de quem é o desenho,
favor avisar para colocar os devidos créditos.
Comecei a conversar com algumas pessoas que já trabalham na área e me disseram sobre colorir HQ's. Gostei da ideia. Tenho treinado bastante pintura com os desenho do meu amigo Douglas Feer
Foi o primeiro. Alguns erros na sombra, Treinando.
Mas o objetivo do post de hoje é falar sobre MULHERES DESENHISTAS. Percebi também que uma grande maioria das pessoas que resolvem seguir a carreira de desenhista são homens. Não sei bem exatamente, mas esses dias descobri um canal no Youtube de uma editora independente chamada Editora Crás, onde um dos fundadores sempre faz vídeos pro youtube explicando desde como preparar seu Portfólio até dúvidas sobre mercado. E um dos vídeos dele me chamou muito a atenção, sobre  Mulheres Desenhistas.


O que ele fala no vídeo é basicamente que, na opinião dele, as mulheres não seguem tanto na carreira por serem mais vaidosas e se preocuparem com o perfeccionismo nos seus desenhos. Eu, particularmente, já vi muitas meninas que desenham, e muito bem. Não sei bem do mercado ainda, mas no mesmo vídeo o Thiago ainda fala sobre a falta de mulheres no mercado, que tem lugar sim para nós, só falta querermos. ;)

Estou apaixonada por esse "mundo" de ilustrações, cores, formas, criatividade. Um lugar muito bom para se retirar referências e postar seus desenhos é o site Devianart. E no blog Ladys Comic você encontra várias entrevistas, notícias e referências para desenhos. Vou deixar aqui alguns exemplos de mulheres desenhistas de variados estilo, para que possamos nos inspirar, e, quem sabe, não animarmos em seguir a profissão. ;)

Adriana Mello

Adriana Mello

Adriana Mello

Adriana Mello

Adriana Mello
Cibele Santos

Cris Peter

Giovana Medeiros

Julieta Arroquy

Julia Bax

Kelly Thompson

Lívia Carvalho

Neide Harue

Paula Mastroberti

PriWi

Rose Araújo
Cada uma tem seu estilo. Saiba que dizem que todos nós nascemos sabendo desenhar, então é só questão de treino. E você, desenha ou gostaria de desenhar?

Karol Almeida

3 comentários: