quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dica: Michelle Pfeiffer

Lembram da lindíssima Mulher-Gato de Batman Returns??? Sim, ela é a Michelle Pfeiffer. Linda demais né?
Vou contar um pouco sobre ela no post de hoje. ;)


Michelle Pfeiffer

Por incrivel que pareça ela já tem 55 anos. Nasceu dia 29/04/1958, na Californi, Estados Unidos. Michelle Pfeiffer começou a atuar no cinema em 1980, mas é apenas em 1983 que a atriz consegue um papel de destaque, em Scarface, ao lado de Al Pacino.


Ela segue com comédias leves e familiares, como Sweet Liberty (1986) e As Bruxas de Eastwick (1987), até conseguir o papel que alavanca sua carreira, em Ligações Perigosas (1988). Pfeiffer é escalada inicialmente para o papel da perversa e sedutora Marquesa de Merteuil, mas ela prefere fazer a ingênua Madame de Tourvel. Ela é indicada ao Bafta e ao Oscar por sua atuação.

O ano seguinte traz a atuação mais premiada de toda a sua carreira, em Susie e os Baker Boys (1989), pelo qual ela vence o Globo de Ouro, o Bafta e tem indicações ao Oscar e a mais uma dezena de prêmios. Seguindo a carreira de atriz dramática, ela brilha em A Casa da Rússia (1990), com Sean Connery, e Frankie e Johnny (1991), novamente com Al Pacino. Ela inclusive experimenta as grandes produções quando aceita o papel de Mulher Gato em Batman - O Retorno (1992).


Em seguida, ela escolhe bem seus papéis e atua em um número limitado de filmes, geralmente dramas de grande impacto emocional como A Época da Inocência (1993), Para Gillian no seu Aniversário (1996), Nas Profundezas do Mar Sem Fim (1999) e A História de Nós Dois (1999).

Nos anos 2000 ela ousa novamente as comédias e os filmes fantásticos, como Stardust - O Mistério da Estrela (2007), Hairspray - Em Busca da Fama (2007) e Sombras da Noite (2012).

Filha de Dick e Dona Pfeiffer, tem três irmãos (um irmão mais velho e duas irmãs mais novas, Dedee e Lori Pfeiffer, também atrizes).
Sempre se mantendo discreta em relação aos acontecimentos de sua vida privada, Michelle Pfeiffer casou com o ator Peter Horton em 1981 e se divorciou em 1988. 

Ainda na época das filmagens de Dangerous Liaisons, ela se envolveu com o ator John Malkovich. Em 1993 Michelle adotou uma menina, Claudia Rose e, no mesmo ano, se casou com David E. Kelley, produtor de televisão e cinema (produtor da série Ally McBeal). No ano seguinte, tiveram um filho: John Henry Kelley.



Em Junho de 2012 saiu um entrevista com Michelle na revista Rolling Stones, onde você confere na íntegra clicando aqui.

 Sou fã incondicional da Mulher-Gato!! Amo esse filme do Batman. E aí, qual seu personagem favorito??

Karol Almeida
Fonte: Adoro Cinema
Fotos: Google

2 comentários: