quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tatuagem Dói? - PT.2

Opa! Tudo legal?

Voltei para falar mais um pouco sobre tatuagens. Hoje eu vou mostrar as minhas pra vocês, e falar como foi fazer cada uma delas. Vou tentar colocar na ordem que fiz.

Tenho 16 tatuagens no total. A minha primeira foi aos 18, o que é MUITO recomendado, porque, caso eu tivesse feito a primeira assim que tive vontade, eu teria feito com 14 anos, e hoje eu teria escrito "Charlie Brown Jr." no cóccix ( :P ).

Para convencer meus pais que não era nada demais, eu comecei fazendo em lugares que eu conseguiria tampar, para caso algum emprego fosse contra, ou algo assim. Isso é muito importante, já que ainda existe um certo preconceito. Mesmo com essas 16, ainda consigo tampar com uma calça, uma blusa simples e um tênis.

Então, resolvi que a primeira seria um desenho que um ex-aluno meu de violão desenhou pra mim, que foi uma rosa, simples. Fiz no meio das costas, perto da costela. Um lugar bastante incomum. Não um pouco quando chegava na costela ou perto da coluna, mas a parte das folhas não doeu nada. Fiz com o Clebão no Fantasy Tattoo Studio.

A primeira!

Depois dessa, fiz uma que ganhei de aniversário. Um amigo tatuador disse que iria fazer, e fiz duas claves de sol nos ombros. Mas uma delas pretendo tampar ou completar com um desenho. Nos ombros doeram apenas a parte que pega no ossinho que temos ali. Também do Fantasy Tattoo Studio.


Duas Claves.
Depois dessas 3, já comecei a gostar mais de tatuagem, e decidi fazer uma. Procurei no google e achei um desenho qualquer e fiz. Não me arrependo, até gosto, mas, se fosse hoje, acho que não teria feito ela. Hahahaha. Ela está na minha nuca. Doeu quando pega na coluna. Essa também doi no Fantasy Tattoo Studio.

Nuca
A partir da 4ª tatuagem, comecei a abusar. Fiz a maior tatuagem que eu tenho, mas ainda falta terminar. Perdi o contato com o tatuador, que é de outra cidade, mas pretendo ano que vem correr atrás disso. O desenho é do artista Gustavo Rimada, um mexicano, que tem desenhos LINDOS, e que eu tatuaria mais uns dez. Modifiquei apenas as tatuagens no braço dela, pois o tatuador disse que não ficaria muito bom aquele desenho da tatuagem numa tatuagem. Então, como sempre, escute o tatuador. Essa doeu muito na parte do cabelo, que é bem na costela. Usei um tipo de anestesia, que o tatuador aplicava depois que já tinha começado a tatuar, e aplicava no pano que ele estava limpando, assim aliviou um pouco, mas doeu. Fiz com o Lobinho, no Lobinho Tattoo.

Gustavo Rimada
Após essa, comecei a me tatuar enlouquecidamente. Foi uma época um pouco atordoada, e cheguei a fazer duas tatuagens no mesmo dia. As que tenho na coxa são as minhas favoritas. As da coxa foram as que menos doeram. Tenho um coldre com uma colt (fiz com o Alcides Correa na Tattoo Network), tenho escrito "Tarantino & Rodriguez" que são dois diretores de cinema que eu amo, tem uma caveira mexicana em estilo Latino (essas duas fiz com o Eduardo Rodriguez na Unità ink 3ece), e tenho uma cena de Laranja Mecânica (Que fiz com a Tati).

Coxa
Tenho na panturrilha também, mas ainda estou terminando. Não doeram muito, foram bem tranquilas de fazer. Estão sendo feitas com Newton Cesar, também na Tattoo Network.

Panturrilha
Tenho na costela, além da mulher, um número 13 e uma coruja. A coruja eu adorei fazer. O número 13 foi a que mais doeu. A coruja foi um amigo que desenhou. A coruja fiz com o Eduardo Rodriguez e o 13 com o Alcides Correa


E as últimas que eu fiz, foram homenagens aos meus pais. No pé dizem que dói MUITO. Mas, com sinceridade, a minha não doeu tanto. O peito do pé é mais tranquilo do que fazer florzinha na parte do lado do pé. A única parte que doeu foi quando o tatuador ia chegando mais perto do lado mesmo. Mas o peito do pé é MUITO tranquilo, na minha opinião. As tatuagens do pé fiz com o Robson Torres, também na Tattoo Network.


Enfim, essas são minhas tatuagens, e se tiverem mais dúvidas, podem perguntar. :)
Depois farei um post com alguns estilos de tatuagem. Quais vocês gostariam de ver por aqui?

Leia mais na Tatuagem Dói? PT.1
Post por: Karol Almeida
Fotos: Acervo Pessoal