terça-feira, 26 de junho de 2012

Livro: 31 Dias - Letras, Tatuagens, Ilustrações e Canções

Ois,

 "Apenas decidi que escrever uma história valeria mais a pena do que ser um mero participante."
RODRIGUEZ, Eduardo

Hoje eu li um livro que me fez pensar sobre "N" coisas. Me fez refletir. Me fez entender. Esse é 31 Dias - Letras, Tatuagens, Ilustrações e Canções.
Livro escrito por Eduardo Rodriguez, tatuador de Minas Gerais.
Contrariando o assunto principal desse blog, ele não fala de nada voltado somente para o público Feminino. Me senti tão tocada pelo livro que decide apresenta-lo a vocês.
Foi escrito por um homem, com suas ideias e pensamentos. Mas serve PERFEITAMENTE para qualquer ser-vivo pensante.

Eduardo Rodriguez, tatuador, nascido em Belo Horizonte, em dezembro de 1980. No livro ele fala sobre incertezas, dúvidas, pensamentos, filosofias, ideias, coisas da vida que deveríamos refletir a cada dia que vivemos. Ele me fez pensar em cada palavra que dizia, em cada frase, cada parágrafo. Eu me vi em várias situações ali citadas. Impressionante como a leitura me prendeu, e em 3 horas eu havia terminado de ler os 31 dias ali marcados naquelas páginas. Indico a todos, independente de religião, de cor, de raça, de problemas do dia-a-dia. 

Uma coisa que achei MUITO legal no livro é que no final de cada capítulo ele coloca uma música que fizeram parte de alguns desses momentos. Há também fotos de tatuagens que marcaram cada um dos dias.

Esse livro fez parte do meu dia. E tenho certeza que tem frases que vou levar pra toda a vida.



"Mas o tempo mostrou que pensamentos mudam, ou melhor, podem não mudar, mas amadurecem. Ele me ensinou também que minha luta por algumas causas podem ser apenas minha e de mais alguns. Nem todos teriam que lutar pelo que eu acredito e vivo. Amadureci, um processo contínuo e vitalício. Será assim até meu último suspiro, mas nunca me vi parado ou calado sobre aquilo que necessito gritar."
RODRIGUEZ, Eduardo, 31 Dias, letras, tatuagens, ilustrações e canções
 (pág. 31), Editora: GM3

Para adquirir entrem em contato pelo facebook
ou pelo e-mail: xduxtatuagem@hotmail.com

Karol Almeida

Um comentário:

  1. Oi Karol, que delicia ver seu comentário sobre esse livro de nossa Editora. Esse Livro é mesmo incrível, e quando estava editando o texto, me ajudou demais em um período muito difícil de minha vida. Muito obrigada por postar. beijocas.

    ResponderExcluir